Seu Google Ads não está gerando resultado?
E é frustrante porque você tem um número limitado de caracteres nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs) e precisa usá-los com sabedoria? Você sabe que o texto precisa ter uma abordagem centrada nas pessoas e oferecer uma experiência coesa para o seu público-alvo, desde a consulta até a página de destino, mas algo está faltando.
Você já considerou usar ferramentas alimentadas por inteligência artificial (IA), como o ChatGPT e outras, para melhorar seus anúncios? Isso pode ajudá-lo a economizar tempo, oferecer diferentes opções de anúncios e fornecer dados em tempo real.
Ainda não tem certeza se o ChatGPT é importante para o seu negócio? A segunda edição do nosso ebook "Desbloqueando o potencial do ChatGPT: Um Guia para Adotar a IA em seus Negócios e na sua Vida" está disponível para download.
Além disso, é gratuito! 👍
Então, como você pode melhorar seus anúncios de Link Patrocinados (PPC), e como a IA pode ajudar?
A primeira pergunta que você precisa fazer a si mesmo é: tenho certeza de que conheço minha audiência?
Você sabe o que eles querem, por que o querem e qual é a intenção por trás da pesquisa deles?
O Google Ads permite que você faça publicidade altamente direcionada e mostre seus anúncios com base em dados demográficos, histórico de pesquisa, interações anteriores com a marca e muito mais. Mas se eles não estão clicando no seu anúncio, então há uma desconexão com o seu público-alvo.
Você tem usado o Google Insights Finder? Se já faz um tempo, pode ser hora de atualizar suas informações sobre sua audiência com base na intenção. E não se esqueça das audiências do Google Analytics 4 (GA4) e das audiências preditivas.
As palavras-chave são a base dos anúncios de Links Patrocinados, e o texto dos seus anúncios no Google Ads deve incluir palavras-chave que correspondam à busca feita pelo usuário. As palavras-chave adequadas estão se tornando cada vez mais competitivas, mais caras e mais difíceis de encontrar, especialmente quando há tanta concorrência pelo mesmo público-alvo.
O que você pode fazer de forma diferente?
Talvez seja interessante mudar o local onde você coloca as palavras-chave no seu conteúdo e garantir que as mesmas palavras apareçam no topo da sua landing page. Você está utilizando palavras-chave negativas de forma otimizada?
Existem muitas ferramentas de busca que você pode usar para começar, incluindo o Google Ads Keyword Planner do Google Ads, o Semrush, o Ahrefs e muito mais. Você também pode experimentar o BrightEdge, que é alimentado por IA, para buscas em tempo real.
Todos nós somos pessoas ocupadas, e os potenciais clientes geralmente leem primeiro o título do anúncio de Link Patrocinado. E se o título chamar a atenção deles, eles seguirão para a descrição do anúncio e o call-to-action (CTA) antes e , com sorte, converterão e vão clicarem no seu anúncio.
Se você não está obtendo os cliques que deseja, revisite seus títulos e descrições de anúncios novamente. Você está incluindo as palavras-chave que seu público-alvo usa em suas buscas? Será que você precisa mudar sua proposta de valor?
Se o que você tem feito até agora não está funcionando, pede ajuda ao ChatGPT. Como essa ferramenta é um modelo de IA de linguagem que usa algoritmos de deep learning para entender e processar linguagem natural, ela pode fornecer estruturas de frases, frases e palavras alternativas que podem ajudar a obter melhores resultados com seus anúncios.
Vamos supor que você tenha seu anúncio pronto: seu público-alvo lê o título, passa para a descrição do anúncio e então sua chamada para ação é a padrão, "Clique agora".
Monótono, não é mesmo? 😒
Essa CTA genérica pode ser uma das razões pelas quais seus anúncios no Google não estão se convertendo em vendas. A força da personalização é indiscutível, e é a personalização que torna suas CTAs clicáveis. Cada público reage de forma diferente às CTAs, então você deve duplicar a linguagem que seu público-alvo usa o máximo possível na criação da sua CTA.
Que ferramenta você tem usado para criar CTAs? Você está usando o HubSpot, o Wishpond ou a plataforma de IA Persado?
Então, você seguiu todas as nossas dicas. Você conhece sua audiência de trás para frente; tem uma lista excelente de palavras-chave; escreveu um texto de anúncio genuíno e cativante, evitando linguagem de vendas genérica, exatamente como o Google deseja. As CTAs são específicas e relacionáveis. A mensagem do título e da descrição está alinhada com suas palavras-chave, e você utiliza todos os recursos disponíveis. Está indo bem, e seu cliente está empolgado para comprar seu produto porque seu anúncio mostra um desconto de 20% que as pessoas desejam aproveitar.
Em seguida, eles acessam sua página de destino, e é como se estivessem entrando em um mundo totalmente diferente. 😖
Podemos sugerir mais um último motivo pelo qual seus anúncios de Link Patrocinado podem não estar funcionando? Sua página de destino entrega o que seu anúncio do Google prometeu? A mensagem no seu texto de anúncio, incluindo a CTA do desconto de 20% na qual você trabalhou tanto, também deve estar presente na página de destino, caso contrário, seu potencial cliente sentirá que há uma desconexão, e você perderá a venda.
Existe uma arte em criar campanhas do Google Ads que funcionam e convertem. Embora muitos conteúdos mencionam tudo o que fazemos, criar uma campanha de anúncios que funcione requer o conhecimento e a expertise de um profissional de marketing digital que sabe o que está fazendo.
Precisa de ajuda com sua mídia paga? Entre em contato com um Consultor de Marketing Digital Certificado pela WSI quando estiver frustrado porque seus anúncios no Google não estão convertendo. Estamos à disposição para te ajudar!