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Como as comunidades de idosos podem construir confiança com conteúdo envolvente

Escrito por Tasneem Nomanbhai | 30/10/2024 15:44:59

Você projetou e estruturou uma moradia de cuidados para idosos de excelente qualidade, mas como está comunicando essa oferta  ao seu público-alvo? Mais importante ainda, como está assegurando aos possíveis residentes e suas famílias que eles estarão em boas mãos, confiáveis e compassivas?

Criar conteúdo de valor que ressoe com as preocupações e aspirações específicas desse seu público-alvo é fundamental para se destacar nesse mercado competitivo.   

Neste post, vamos explorar dicas sobre práticas para criar conteúdo de valor que atraia potenciais residentes, fomente confiança e  deixe uma impressão duradoura em suas famílias. Vamos aprofundar no assunto se você está pronto para transformar ofertas em conquistas!

E se você ainda não teve a oportunidade de ler, confira o post do mês passado: As 4 Principais Estratégias de Marketing Digital para Comunidades de Idosos.

Tipos de Conteúdo

Ofereça dicas sobre os tipos de conteúdo (blogs, vídeos, depoimentos, tours virtuais) que ressoam com os idosos e suas famílias, ajudando a criar confiança e a gerar consultas. Selecionar o tipo correto de conteúdo é essencial para transmitir sua mensagem. Embora existam muitas opções, destacaremos as estratégias mais impactantes que você deve considerar:

  • Posts de Blog: Uma estratégia que você deve sempre ter no seu arsenal é uma seção para posts de blog. É fácil selecionar tópicos que mostram sua experiência, destacam suas conquistas e compartilham como você prioriza as necessidades dos seus residentes. Blogs podem ser uma maneira poderosa não apenas de comunicar que você é uma autoridade na área, mas também de ajudar a melhorar seu ranking nos mecanismos de busca com base no desempenho do seu conteúdo.
  • Vídeo Marketing: Você sabia que 91% das empresas utilizam o marketing em vídeo para se conectar com o público? Como os usuários são inundados de informações, o marketing em vídeo pode ajudar você a se destacar ao comunicar sua mensagem de forma mais eficaz. Considere usar um vídeo introdutório para compartilhar mais sobre sua instalação ou como uma ferramenta para realçar seus residentes.
  • Tours Virtuais: Desde a pandemia, as instalações tiveram que inovar para alcançar seu público-alvo. Agora, a opção de agendar um tour virtual oferece muito mais flexibilidade e tranquilidade que pode acelerar o processo de tomada de decisão. Há muitas formas das comunidades de atendimento para idosos incorporarem tours virtuais. Você pode oferecer um tour virtual ao vivo para criar uma conexão forte com o interessado, ou tours pré-gravados que permitem compartilhar rapidamente no site, nas redes sociais ou por e-mail.

Adote Storytelling

Contar histórias (Storytelling) é uma ferramenta poderosa, pois desperta emoções, constrói confiança e envolve seu público. Isso permite que você crie uma conexão forte com potenciais clientes. Esta é a sua chance de deixar sua autenticidade brilhar e construir um público fiel.

Ao considerar maneiras de fortalecer sua marca, incorpore elementos de storytelling para comunicar sua missão e valores e mostrar como você faz uma diferença significativa na vida dos residentes. Ajude-os a visualizar como sua empresa pode atender às necessidades deles e oferecer uma experiência enriquecedora. Contar histórias é uma maneira simples, mas eficaz, de se diferenciar de outras empresas e criar uma experiência memorável.

Gestão de Reputação

Quando foi a última vez que você procurou avaliações online antes de tomar uma decisão? Para a maioria das pessoas, isso é bastante frequente. Cerca de 95% dos consumidores recorrem às avaliações antes de fazer uma escolha.

Ao buscar cuidados compassivos, famílias e indivíduos costumam realizar uma pesquisa detalhada para assegurar que sua empresa possa atender às expectativas. Avaliações ou depoimentos reforçam a reputação da sua marca, tranquilizando potenciais clientes de que seus entes queridos receberão um atendimento valioso. Ao exibir depoimentos escritos ou em vídeo no seu site, incentivando avaliações online e mantendo uma presença digital robusta, você facilita muito a decisão dos potenciais residentes ao escolher sua instalação para o atendimento principal.

Para realmente se conectar com seu público-alvo, mantenha-o interessado no seu conteúdo. Quando sua mensagem fala diretamente das necessidades e experiências deles, você constrói confiança com facilidade e conquista rapidamente novos clientes.

Fique ligado para o nosso próximo artigo sobre as Tendências Digitais Transformadoras de 2025 que Toda Comunidade de Idosos Precisa Conhecer.

Tradução do Original em Inglês: wsiworld.com.br