A busca online local é um tema bem importante abordado nas agências WSI ao redor do mundo. Continuamente posicionada entre as 25 unidades WSI de maior faturamento (denominados Top Gun), desde que ingressou em 2004, Alison Lindemann alavancou décadas de experiência oferecendo soluções de marketing digital e serviços tradicionais em sua agência de Los Angeles. Ela também é autora de um capítulo sobre Nutrição de Leads em nosso livro Digital Minds. Alison recentemente apresentou um webinar sobre como tornar mais fácil para seus clientes locais encontrarem você online. Aqui está o que aprendemos no seu webinar.
Busca local significa ser encontrado quando alguém está procurando por algo no mercado local onde você atua. É perfeito para empresas com foco geográfico porque a pesquisa local:
Atrai confiança e clientes leais
Aumenta a visibilidade, o tráfego do site, leads e público local
Evita perder tempo competindo com os gigantes do comércio eletrônico
Isso é importante porque:
Os locais nas páginas de resultado de busca local do Google, onde você pode eventualmente ter a sua empresa incluída são:
Faça com que sua empresa esteja presente em um ou mais desses quatro lugares premiados da primeira página de resultados de uma pesquisa local.
Ter um design responsivo quer dizer que seu site pode se adaptar a qualquer tamanho de tela e torna mais fácil para seus clientes encontrarem você. Isso é importante porque a maioria das pesquisas locais são feitas por celular.
Se o seu site não passar no teste do Google, entre em contato com o seu desenvolvedor de sites o mais rápido possível.
Duh! Parece bobagem, mas se você tiver apenas uma localização, adicione-a à página de contato e ao rodapé do site. Se você tiver vários locais, use uma página própria para apontar os “Locais”, relacionando cada endereço e criando uma página exclusiva para cada um.
Adotando Schema Markup no seu site orienta os mecanismos de pesquisa exatamente qual o nome da sua empresa, seu logotipo, endereço, números de telefone, horário de funcionamento e muito mais.
De longe a ação mais importante para um SEO local. Seguir esses passos, é uma maneira fácil de obter um resultado de busca na primeira página para uma empresa local:
Mantenha o conteúdo próprio para local atualizado com posts frequentes em blogs.
As menções online de informações consistentes de NET - nome, endereço, telefone - aumentam as classificações. Verifique o seu aqui.
Como a maioria das buscas locais é feita por telefone, as pessoas estão usando cada vez mais a busca por voz. Seja específico e coloquial.
Se inscreva para obter esta certificação do Google pois dará a seus clientes em potencial mais confiança no seu negócio. Usado principalmente em indústrias de serviços.
Para obter ajuda sobre como trabalhar a pesquisa local para impulsionar seus resultados, ou quaisquer outras estratégias de marketing digital, entre em contato com um consultor WSI. Fique à vontade também para assistir ao webinar completo abaixo: