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Como tornar mais fácil para seus clientes locais encontrarem você online

Escrito por Cheryl Baldwin | 20/05/2021 13:03:27

A busca online local é um tema bem importante abordado nas agências WSI ao redor do mundo. Continuamente posicionada entre as 25 unidades WSI de maior faturamento (denominados Top Gun), desde que ingressou em 2004, Alison Lindemann alavancou décadas de experiência oferecendo soluções de marketing digital e serviços tradicionais em sua agência de Los Angeles. Ela também é autora de um capítulo sobre Nutrição de Leads em nosso livro Digital Minds. Alison recentemente apresentou um webinar sobre como tornar mais fácil para seus clientes locais encontrarem você online. Aqui está o que aprendemos no seu webinar.

Defina Buscas Locais e seus Benefícios

Busca local significa ser encontrado quando alguém está procurando por algo no mercado local onde você atua. É perfeito para empresas com foco geográfico porque a pesquisa local:

  • Atrai confiança e clientes leais

  • Aumenta a visibilidade, o tráfego do site, leads e público local

  • Evita perder tempo competindo com os gigantes do comércio eletrônico

Isso é importante porque:

  • 46% de todos os usuários do Google procuram informações locais.
  • Destes, metade acarretam em uma visita à loja (física ou online) em um dia.
  • As pesquisas “perto de mim” aumentaram 900% em dois anos.

Quatro Tipos de Resultados de Buscas

Os locais nas páginas de resultado de busca local do Google, onde você pode eventualmente ter a sua empresa incluída são:

  1. Mapas do Google Meu Negócio. Apesar de ser um perfil comercial gratuito no Google, um número surpreendentemente alto de empresas não aproveita esse posicionamento. 90% dos consumidores usam GMN para encontrar uma empresa local.
  2. A otimização do mecanismo de busca local maximiza sua presença online com base em um conjunto de critérios de classificação - proximidade, relevância e destaque (a qualidade do seu site) - para que o Google te posicione como um dos resultados mais relevantes.
  3. Os resultados de pesquisa paga começam com “Anúncio”. Cada vez que alguém clica em seu resultado de pesquisa, você paga uma taxa ao Google. Entre em contato com um consultor WSI na sua região para obter assistência no uso dessa ferramenta complexa, mas bastante proveitosa.
  4. Os posicionamentos assegurados do Google, denominados Google Garanteed Listings, foram beneficiados com sua aparição no topo da página para pesquisas locais.

Sete Ações para Implantar na sua Empresa

Faça com que sua empresa esteja presente em um ou mais desses quatro lugares premiados da primeira página de resultados de uma pesquisa local.

1. Tenha um site otimizado para celular

Ter um design responsivo quer dizer que seu site pode se adaptar a qualquer tamanho de tela e torna mais fácil para seus clientes encontrarem você. Isso é importante porque a maioria das pesquisas locais são feitas por celular.

Se o seu site não passar no teste do Google, entre em contato com o seu desenvolvedor de sites o mais rápido possível.

2. Inclua seu Endereço no seu Site

Duh! Parece bobagem, mas se você tiver apenas uma localização, adicione-a à página de contato e ao rodapé do site. Se você tiver vários locais, use uma página própria para apontar os “Locais”, relacionando cada endereço e criando uma página exclusiva para cada um.

Adotando Schema Markup no seu site orienta os mecanismos de pesquisa exatamente qual o nome da sua empresa, seu logotipo, endereço, números de telefone, horário de funcionamento e muito mais.

3. Crie uma lista no Google Meu Negócio

De longe a ação mais importante para um SEO local. Seguir esses passos, é uma maneira fácil de obter um resultado de busca na primeira página para uma empresa local:

  • Crie sua lista
  • Complete 100% dos dados sobre seu negócio
  • Carregar mídia
  • Aceite e responda aos comentários dos clientes - mesmo os ruins! Fique atento para o webinar da WSI sobre avaliações dos clientes
  • Ative quaisquer recursos adicionais adequados, por exemplo, chat, mídia social
  • Crie posts do Google no seu perfil
  • Aproveite as vantagens das plataformas de relatório e análise do Google Meu Negócio

4. Inclua Conteúdo próprio para Local

Mantenha o conteúdo próprio para local atualizado com posts frequentes em blogs.

5. Use citações de negócios

As menções online de informações consistentes de NET - nome, endereço, telefone - aumentam as classificações. Verifique o seu aqui.

6. Otimize para pesquisas de voz

Como a maioria das buscas locais é feita por telefone, as pessoas estão usando cada vez mais a busca por voz. Seja específico e coloquial.

7. Reconhecido pelo Google

Se inscreva para obter esta certificação do Google pois dará a seus clientes em potencial mais confiança no seu negócio. Usado principalmente em indústrias de serviços.

Para obter ajuda sobre como trabalhar a pesquisa local para impulsionar seus resultados, ou quaisquer outras estratégias de marketing digital, entre em contato com um consultor WSI. Fique à vontade também para assistir ao webinar completo abaixo: