Junto com os 200 fatores de medição definidos pelo Google, a sua atualização Core Web Vitals (lançada em meados de junho de 2021) reforça mais ainda a importância da experiência do usuário (UX).
Nos últimos anos, o Google definiu vários critérios para medir a experiência do usuário, incluindo o que agora foi denominado Core Web Vitals (CWV) - uma ferramenta para monitorar a velocidade e o acesso ao site das empresas. Ele fornece métricas tangíveis para avaliar a experiência do usuário ao navegar pelo seu site.
Para medir de forma clara o desempenho do UX e captar resultados mais focados no usuário, o Google conta com um conjunto de dados online (relativos a carregamentos reais de páginas online) e dados extraídos de laboratório (coletados em um ambiente controlado) para rastrear uma série de eventos importantes que ocorrem ao longo da jornada de seus usuários. CWV usa os seguintes proxies para medição:
O Google entende que esse novo algoritmo avaliará como os consumidores se sentem com a experiência de engajamento com um site. A otimização dessas características tornará a internet mais agradável para os usuários em todos os navegadores e ajudará mais ainda na melhora dos sites para atender às expectativas do usuário no mobile. Eles acreditam que, à medida que as pessoas se tornarem mais engajadas e as transações tiverem menos fricção, os negócios vão prosperar muito mais na internet.
Ou seja, a atualização da experiência do usuário nas páginas online recompensará os sites amigáveis com um posicionamento melhor na página de resultados do mecanismo de buscas do Google (SERP); Mais do que os sites que não são amigáveis, tornando a UX um critério efetivo de classificação online.
Além do Core Web Vitals, a nova atualização da experiência de usuário nos sites pelo Google avaliará os seguintes quatro sinais de experiência do usuário:
À medida que a experiência do usuário vem se tornando cada vez mais importante, você vai querer um site que todos gostam a tal ponto que o Google, certamente, o estará posicionando bem! As ferramentas relacionadas abaixo vão ajudá-lo a avaliar o desempenho do seu site e destacar onde você precisa melhorar:
Se precisar de ajuda para entender melhor o Core Web Vitals do Google e a atualização da experiência de usuários em uma página online, entre em contato com o consultor de marketing digital WSI. A WSI terá prazer em atendê-lo.