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Porque Link Patrocinado é bom para geração de Leads? Conheça os 4 principais motivos!

Escrito por Mel Gard | 25/10/2023 15:21:06

Nota da Editora: Este post foi publicado originalmente em abril de 2017 e atualizada com informações adicionais em outubro de 2023.

Por que Link Patrocinado é bom para geração de leads? Esta é uma pergunta comum entre os profissionais de marketing digital. A maioria dos profissionais de marketing está familiarizada com aquele funil de vendas tradicional, onde os leads caminham de cima para baixo, passando por várias etapas do funil antes de se converterem em clientes no final do processo de vendas. 

No entanto, com o crescente impacto do social selling e das mídias sociais, um lead pode se converter em venda em qualquer estágio do processo. Como resultado, muitos estão começando a se perguntar se aquele  Link Patrocinado mais "tradicional" das táticas de marketing digital, ainda é um método eficaz para gerar leads qualificados para seu negócio. 

Como especialista nas quatro áreas fundamentais do marketing digital - busca, site, mídias sociais e mobile - sou tão apaixonada pela geração eficaz de leads online quanto qualquer outro profissional da rede WSI. 

Minha profunda compreensão dessa estratégia é baseada no conhecimento e na experiência prática de tê-la aplicado com sucesso nos negócios dos meus clientes (e no meu próprio negócio)! Portanto, estou bem posicionado para falar sobre por que Link Patrocinado continua sendo um dos métodos mais importantes para geração de leads online. 

Para gerar leads de boa qualidade para o seu negócio, é crucial configurar uma campanha de geração de leads bem-sucedida. Vários elementos chave devem ser cuidadosamente considerados ao planejar uma campanha desse tipo. A landing page, ou página de destino, da sua campanha de Link Patrocinado  deve, de preferência,  direcionar o público para o seu produto ou serviço, mas também pode ser usada para gerar leads com preenchimento de formulários ou inscrições em newsletters.

 

Porque Link Patrocinado é importante para Geração de Leads

Abaixo seguem algumas vantagens do Link Patrocinado frente a outros métodos de geração de leads:

  1. É mensurável: A maior vantagem de qualquer método de geração de leads é a capacidade de medir o custo exato por lead. Com o marketing tradicional, isso sempre é um desafio. Quantos leads uma campanha de jornal ou rádio gerou? Link Patrocinado, seja busca paga, display ou anúncios nas mídias sociais, todos têm um método para medir uma conversão. Pode ser um formulário preenchido, um e-mail ou uma chamada telefônica, mas você pode saber exatamente quando tem aquele lead no primeiro nível do seu funil e sabe exatamente como ele chegou lá. Isso permite medir qual é o custo por lead de cada estratégia e ajustar suas ações de acordo.
  2. É direcionado: A pesquisa paga, o marketing nas mídias sociais e o marketing de display exigem que você selecione onde, quando e para quem deseja exibir seus anúncios. Você pode selecionar pessoas com base em sua idade, no que digitaram ao fazerem busca no Google, no tipo de conteúdo que estão lendo ou até mesmo se têm filhos ou não! Seth Godin diz: "Todo mundo não é seu cliente", e isso é fundamental para entender o marketing. Ao conhecer o seu mercado-alvo, você pode alcançá-los com uma ideia que ressoa com eles. Ser capaz de direcionar exatamente a pessoa que é o seu cliente ideal pode reduzir o seu custo por lead e aumentar o seu ROI.
  3. Está evoluindo: Vender publicidade online é na verdade como a maioria das grandes empresas de internet ganham dinheiro, com o Facebook e o Google na vanguarda disso. Na verdade, a maioria da receita do Google é gerada por meio de publicidade e dos cliques em anúncios na página de buscas do Google. Esse número não inclui a receita do Google gerada pela ampla Rede de Display ou pelo YouTube! São 224 bilhões de dólares das pessoas clicando em anúncios ao fazerem uma pesquisa no Google. Como essas plataformas de anúncios são as principais fontes de receita do Google e outras do ramo faz sentido para essas empresas investirem muito tempo e esforço no desenvolvimento de suas plataformas de anúncios para torná-las mais fáceis e benéficas para os anunciantes. Para os anunciantes, isso significa que você tem uma ferramenta em constante evolução que oferece vários benefícios exclusivos.
  4. Você pode alcançar as mesmas pessoas novamente: Conhecido por remarketing ou retargeting, a capacidade de mostrar anúncios a pessoas que já interagiram com você é poderosa. Existe um antigo ditado de marketing chamado a Regra dos 7 - um potencial cliente precisa ter 7 pontos de contato ou exposição à sua marca antes de tomar uma ação. E se você pudesse acelerar esse processo mostrando sua marca para pessoas que já estiveram em seu site? Isso é remarketing. Algumas empresas tiveram resultados absolutamente extraordinários com o remarketing, tanto em plataformas de display quanto em mídias sociais. O que fica claro é que Link Patrocinado nos proporcionou maneiras novas e únicas de permanecer na mente das pessoas.

 

Gerando Leads com Link Patrocinado

Suas estratégias de geração de leads com Link Patrocinado são o que o diferenciam dos seus concorrentes. Para obter mais leads,  é preciso focar na intenção de busca do seu público-alvo. O benefício do Link Patrocinado, nesse caso, é que você pode configurar sua campanha de marketing para limitar sua audiência apenas para aqueles que estão prontos para comprar. A geração de leads eficaz foca no retorno sobre o investimento (ROI) de suas campanhas de Link Patrocinado em vez do apenas no número de leads que você obtém.

Link Patrocinado gera leads?

Link Patrocinado é, de fato, um método de geração de leads. É uma estratégia de publicidade online na qual os anunciantes pagam uma taxa cada vez que seu anúncio é clicado. Em vez de obter tráfego organicamente, Link Patrocinado permite que as empresas paguem por visitas para seus sites. Plataformas como o Google Ads e o Bing Ads oferecem Link Patrocinado, frequentemente aparecendo no topo dos resultados de busca.

Quando direcionados de forma eficaz, esses anúncios podem levar potenciais clientes a buscar ativamente produtos ou serviços, tornando-os leads de qualidade. No entanto, é importante observar que, embora Link Patrocinado possa gerar leads, seu sucesso na conversão desses leads depende de vários fatores, como a experiência da página de destino, a relevância do anúncio e o apelo inerente do produto ou serviço.

 

Qual a diferença entre Link Patrocinado e geração de leads?

Link Patrocinado e a geração de leads são estratégias de marketing digital, mas cada uma serve a propósitos principais diferentes e envolvem processos distintos. Link Patrocinado é uma forma de publicidade online na qual os anunciantes pagam uma taxa cada vez que o anúncio deles é clicado. Essencialmente, é uma maneira de pagar por visitas a um site em vez de atraí-las organicamente. Plataformas como o Google ou o Facebook oferecem esse tipo de publicidade.

Por outro lado, a geração de leads é uma estratégia mais abrangente com o objetivo de atrair e converter potenciais clientes em pessoas que mostraram interesse no produto ou serviço de uma empresa. Isso pode ser alcançado por diversos meios, incluindo marketing de conteúdo, campanhas de e-mail, SEO e, de fato, também Link Patrocinado. Portanto, enquanto Link Patrocinado foca especificamente em pagar por cliques para gerar tráfego, a geração de leads abrange uma ampla gama de táticas para capturar e nutrir potenciais clientes. Link Patrocinado é apenas uma dessas táticas.

 

Conclusão

A dificuldade na geração de leads pode ser um dos maiores obstáculos para o sucesso de um negócio, mas as explicações acima mostram que o uso de Link Patrocinado como uma tática de geração de leads é uma maneira concreta de preencher o funil de vendas com leads qualificados e de qualidade.

Ainda se pergunta, "Por que Link Patrocinado é bom para geração de leads?" Então, fale com um Consultor da WSI para conhecer como eles podem ajudar a acelerar a ampliação do seu negócio por meio de estratégias poderosas de geração de leads online.

 

Tradução do Original em Inglês: wsiworld.com.br