Nota da Editora: Este post foi publicado originalmente em abril de 2017 e atualizada com informações adicionais em outubro de 2023.
Por que Link Patrocinado é bom para geração de leads? Esta é uma pergunta comum entre os profissionais de marketing digital. A maioria dos profissionais de marketing está familiarizada com aquele funil de vendas tradicional, onde os leads caminham de cima para baixo, passando por várias etapas do funil antes de se converterem em clientes no final do processo de vendas.
No entanto, com o crescente impacto do social selling e das mídias sociais, um lead pode se converter em venda em qualquer estágio do processo. Como resultado, muitos estão começando a se perguntar se aquele Link Patrocinado mais "tradicional" das táticas de marketing digital, ainda é um método eficaz para gerar leads qualificados para seu negócio.
Como especialista nas quatro áreas fundamentais do marketing digital - busca, site, mídias sociais e mobile - sou tão apaixonada pela geração eficaz de leads online quanto qualquer outro profissional da rede WSI.
Minha profunda compreensão dessa estratégia é baseada no conhecimento e na experiência prática de tê-la aplicado com sucesso nos negócios dos meus clientes (e no meu próprio negócio)! Portanto, estou bem posicionado para falar sobre por que Link Patrocinado continua sendo um dos métodos mais importantes para geração de leads online.
Para gerar leads de boa qualidade para o seu negócio, é crucial configurar uma campanha de geração de leads bem-sucedida. Vários elementos chave devem ser cuidadosamente considerados ao planejar uma campanha desse tipo. A landing page, ou página de destino, da sua campanha de Link Patrocinado deve, de preferência, direcionar o público para o seu produto ou serviço, mas também pode ser usada para gerar leads com preenchimento de formulários ou inscrições em newsletters.
Abaixo seguem algumas vantagens do Link Patrocinado frente a outros métodos de geração de leads:
Suas estratégias de geração de leads com Link Patrocinado são o que o diferenciam dos seus concorrentes. Para obter mais leads, é preciso focar na intenção de busca do seu público-alvo. O benefício do Link Patrocinado, nesse caso, é que você pode configurar sua campanha de marketing para limitar sua audiência apenas para aqueles que estão prontos para comprar. A geração de leads eficaz foca no retorno sobre o investimento (ROI) de suas campanhas de Link Patrocinado em vez do apenas no número de leads que você obtém.
Link Patrocinado é, de fato, um método de geração de leads. É uma estratégia de publicidade online na qual os anunciantes pagam uma taxa cada vez que seu anúncio é clicado. Em vez de obter tráfego organicamente, Link Patrocinado permite que as empresas paguem por visitas para seus sites. Plataformas como o Google Ads e o Bing Ads oferecem Link Patrocinado, frequentemente aparecendo no topo dos resultados de busca.
Quando direcionados de forma eficaz, esses anúncios podem levar potenciais clientes a buscar ativamente produtos ou serviços, tornando-os leads de qualidade. No entanto, é importante observar que, embora Link Patrocinado possa gerar leads, seu sucesso na conversão desses leads depende de vários fatores, como a experiência da página de destino, a relevância do anúncio e o apelo inerente do produto ou serviço.
Link Patrocinado e a geração de leads são estratégias de marketing digital, mas cada uma serve a propósitos principais diferentes e envolvem processos distintos. Link Patrocinado é uma forma de publicidade online na qual os anunciantes pagam uma taxa cada vez que o anúncio deles é clicado. Essencialmente, é uma maneira de pagar por visitas a um site em vez de atraí-las organicamente. Plataformas como o Google ou o Facebook oferecem esse tipo de publicidade.
Por outro lado, a geração de leads é uma estratégia mais abrangente com o objetivo de atrair e converter potenciais clientes em pessoas que mostraram interesse no produto ou serviço de uma empresa. Isso pode ser alcançado por diversos meios, incluindo marketing de conteúdo, campanhas de e-mail, SEO e, de fato, também Link Patrocinado. Portanto, enquanto Link Patrocinado foca especificamente em pagar por cliques para gerar tráfego, a geração de leads abrange uma ampla gama de táticas para capturar e nutrir potenciais clientes. Link Patrocinado é apenas uma dessas táticas.
A dificuldade na geração de leads pode ser um dos maiores obstáculos para o sucesso de um negócio, mas as explicações acima mostram que o uso de Link Patrocinado como uma tática de geração de leads é uma maneira concreta de preencher o funil de vendas com leads qualificados e de qualidade.
Ainda se pergunta, "Por que Link Patrocinado é bom para geração de leads?" Então, fale com um Consultor da WSI para conhecer como eles podem ajudar a acelerar a ampliação do seu negócio por meio de estratégias poderosas de geração de leads online.