Se você está avaliando como impulsionar as suas vendas usando vídeos nas suas ações de marketing, você está no lugar certo! O palestrante, autor e estrategista de marketing digital da WSI, Cormac Farrelly, da Irlanda, apresentou recentemente um webinar sobre como transmitir sua mensagem de marketing usando vídeos. Você pode assistir ao webinar aqui.
Conforme nossa pesquisa feita durante o webinar, apenas 5% dos entrevistados adotam efetivamente vídeos no seu negócio. Mas, considerando as estatísticas abaixo, o marketing de vídeo deve ser um elemento vital de sua estratégia de marketing digital.
Nenhuma empresa - grande ou pequena - pode se dar ao luxo de ignorar esse comportamento do seu público-alvo.
Para superar os desafios em uma implementação de uma estratégia de vídeo, primeiro precisamos entender quais dificuldades você pode estar tendo:
Outras barreiras para o vídeo incluem a percepção de que é muito demorado, muito complicado e muito caro. Mas, graças à tecnologia moderna, os dias em que eram necessárias grandes produções com cenários profissionais, iluminação, equipes de câmera e atores acabaram.
Aqui temos algumas ferramentas de vídeo que recomendamos sua avaliação:
Alguns equipamentos básicos que você precisa para começar são:
Existem diferentes tipos de vídeo para diferentes tipos de aplicação:
Atraia o público com anúncios em vídeo, vídeo em sua landing page e / ou um teaser em vídeo compartilhado nas redes sociais. No ano passado, o número de impressões em Smart TVs (em comparação com outros dispositivos) aumentou de 9% para 27%. Ao mesmo tempo, os espectadores de TV têm uma taxa de visualização mais alta porque é mais difícil pular o anúncio.
Existem três fatores importantes para ter sucesso em uma campanha de publicidade com vídeos:
Atraia os visitantes com blogs de vídeo, um vídeo com sua biografia, eventos como webinars e / ou um podcast.
Confirme leads efetivos com demonstrações, usando um vídeo de capa do LinkedIn e / ou vídeos explicativos.
Encante os clientes com vídeos detalhando instruções, perguntas frequentes e / ou depoimentos de clientes em vídeo. Isso os transformarão em promotores da sua marca.
Algumas tendências interessantes para 2022 e adiante incluem:
Procure maneiras de fortalecer a sua marca online e melhorar o ROI nas suas ações de marketing. Se você está pronto para ampliar suas vendas com marketing de vídeo, entre em contato com um consultor de marketing digital da WSI! Você pode acompanhar a nossa gravação completa do webinar aqui: