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Tendências digitais pós-COVID que vieram para ficar

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Tendências digitais pós-COVID que vieram para ficar
Resumo: Vamos dar uma olhada em algumas tendências digitais importantes que vieram para ficar após o COVID.

A pandemia COVID-19 forçou muitas empresas, profissionais de marketing e clientes a repensarem como se comunicam, interagem e fazem negócios. Empresas ao redor do mundo tiveram que se adaptar a um ambiente de negócios sem precedentes e em constante mudança. Muitas organizações adotaram novas práticas e estratégias para se manter atualizados em meio a esses tempos difíceis e ficar alinhadas com a obrigação de isolamento, medidas de distanciamento social e outras restrições impostas. Como resultado, desde o início da pandemia, a atividade online foi acelerada significativamente, e muitas dessas novas tendências digitais devem continuar após o COVID, à medida que mais empresas começam a adotar “a nova norma”.

Vamos dar uma olhada em algumas tendências digitais de destaque pós-COVID que vieram para ficar.

Mudança no comportamento do consumidor

O Google Trends é um serviço do Google que analisa a popularidade de diferentes termos de pesquisa nas buscas do Google em muitas regiões e em vários idiomas. Analisando milhares de dados de pesquisa de varejo do Google Trends em 23 mercados diferentes na Europa, África e Oriente Médio, o Google determinou que vários comportamentos de consumidores foram acelerados com o impacto da pandemia:

  • Os consumidores estão olhando as lojas online
  • Os consumidores estão avaliando cuidadosamente de quem eles compram
  • Os consumidores esperam mais valia do que nunca
  • Os consumidores esperam opções de entrega mais amplas para todos os produtos
  • A demanda do consumidor vai permanecer dinâmica

Para que as empresas tenham sucesso, elas precisam ser capazes de responder com qualidade e se adaptar, entender as demandas em constante mudança dos consumidores e tornar mais fácil para os clientes navegar, comprar e receber seus produtos online. Atender a essas novas tendências de comportamento do consumidor, que se tornaram mais evidentes com a COVID, vai assegurar que seu negócio continue prosperando.

Novos Tipos de Buscas no Google

Durante a pandemia, houve um aumento significativo nas buscas em termos de habilidades dos consumidores. Com mais pessoas confinadas em suas casas e com serviços disponíveis mais limitados, mais consumidores adotaram uma abordagem mais assertiva em relação ao faça você mesmo. Um número cada vez maior de consumidores buscava habilidades para realizar tarefas cotidianas em casa, como cozinhar, decorar, jardinagem, cuidar da aparência e uma série de outras tarefas. Com mais tempo disponível, mais consumidores também começaram a buscar inspiração para reformar a sua casa online, como se divertir em casa e, claro, como se manter conectado com seus entes queridos.

As frases de busca na internet que se tornaram mais comuns durante a pandemia e que devem continuar a apresentar grande destaque incluem:

Essa tendência cria uma excelente oportunidade para os profissionais de marketing digital produzirem conteúdo otimizado para esses termos de busca. Por exemplo, se sua empresa vende tintas, você pode começar um blog com artigos como “Como escolher a cor de tinta certa para o interior de sua casa”, “Ideias para decoração de salas de estar” ou “maneiras de tornar a pintura divertida para toda a família”. A produção de conteúdo adaptado aos novos comportamentos de buscas online do consumidor pós-pandemia ajudará a aumentar sua visibilidade online, aumentar o tráfego orgânico e gerar mais leads para alavancar o seu negócio.

Mais Experiência Online

Nos últimos meses, muitos consumidores tiveram experiências online como nunca antes. Muitas pessoas fizeram aulas online, visitaram museus virtualmente, foram às compras, malharam com zoom, participaram de videoconferências, organizaram festas online e tiveram inúmeras outras experiências online. Embora o COVID certamente tenha acelerado a expansão de muita experiência online, a conveniência e facilidade de acesso é algo que atrai muitos consumidores e eles já se acostumaram.

No futuro, a experiência digital continuará a desempenhar um papel essencial para clientes e empresas. Para atender a essa nova tendência digital, os executivos e donos de empresas devem prestar muita atenção em como podem atender melhor seus clientes online. Oferecer uma experiência de usuário (EU), ou User-Experience, perfeita em seu site, garantindo uma comunicação eficaz e tendo processos confiáveis ​​em funcionamento é um excelente começo. No futuro, haverá mais foco do que nunca nas experiências online, e os consumidores sempre gravitam em torno das empresas que oferecem a melhor EU.

Comércio Eletrônico vs. Tijolo e argamassa

O Google relata que houve o que eles chamam de “mudança sísmica” nas compras online. Espera-se que continue, dizendo que "embora muitas pessoas optem por voltar às compras na loja física, para ver, tocar e experimentar os produtos, novos hábitos se formam em torno das compras online que mudaram definitivamente a forma como o consumidor compra."

Essa mudança na dinâmica terá um impacto significativo na função da loja física no futuro. Em vez da loja física ser o principal meio de interação com os clientes, isso mudará para online. Para os varejistas, há muitas oportunidades de aprimorar a experiência de compra online, como usar ferramentas de Imagem Virtual para ver as roupas com mais detalhes e ver o tamanho exato delas.

O conjunto de uma loja física e uma e-commerce pode, na verdade, ser a solução perfeita para ajudar os executivos e donos de empresas a se manterem relevantes para que possam continuar a atender às necessidades de seus clientes. O Google prevê que “isso pode representar um repensar fundamental do papel estratégico de diferentes pontos de vendas, com descoberta e inspiração acontecendo on-line e realização de cuidados posteriores mais preparados para a loja física”. Os varejistas devem garantir o equilíbrio certo e oferecer uma experiência superior e consistente off-line e on-line para se manterem competitivos na era pós-COVID.

Assegure que sua empresa está preparada para a “nova norma” pós-COVID

Se aprendemos alguma coisa com esta pandemia, é a importância da resiliência e adaptabilidade. A crise do COVID-19 foi sem precedentes e acelerou enormemente a adoção de produtos, serviços, ferramentas digitais e muito mais. Além do mais, também teve um impacto significativo no comportamento, nas demandas e nas expectativas do consumidor.

Para garantir que você continue atendendo às novas demandas dos consumidores e que esteja pronto para a “nova norma”, entre em contato com nossa equipe de Consultores da WSI

Nossa equipe trabalha muito para se manter atualizada com as novas tendências digitais para ajudar nossos clientes a gerar novas oportunidades, melhorar seus processos de negócios e oferecer a melhor experiência possível para seus clientes.

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